quarta-feira, 4 de março de 2015

Livro: O FUTURO DA HUMANIDADE

Minha indicação para leitura esse mês: O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

Esse é o primeiro ROMANCE desse autor...

Descrição: Cheios de expectativa e tensão, calouros da faculdade de medicina ficam chocados ao encontrar sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpos sem identificação, estendidos sobre o mármore branco.
Marco Polo, um brilhante e audacioso aspirante a psiquiatra, não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que a identidade deles não importa.

À procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, Marco Polo se depara com um mundo de sonhos frustrados, futuros desfeitos e esperanças perdidas. Quem o guia nessa jornada é o excêntrico Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana. Apesar da difícil situação em que vive, Falcão recupera sua alegria inata ao conviver com o jovem sonhador.

Estimulado pelo novo amigo, o recém-formado Marco Polo lança-se em uma arriscada batalha contra professores e médico de renome internacional para tentar mudar a abordagem clássica da psiquiatria.



Esse livro foi presente do meu irmão...
Li em 5 dias porque tinha muita coisa para fazer!
Ri, chorei e me tornei uma pessoa bem melhor depois dessa leitura...
Sempre o releio de tempos em tempos, pra não perder a essência que ele trouxe a minha maneira de pensar e agir em relação ao próximo...

Boa leitura...


botton